Tecnologia e relacionamento como solução

Boa tarde, amigo Colibri!

O varejista deve desde ontem, fazer a mudança de foco no produto, para foco no consumidor. Marcas como Apple, Pão de Açúcar, Fast Shop, são exemplos de empresas que colocam esses valores em prática.



O investimento em sustentabilidade, multicanal, tecnologia e redes sociais, é cada vez maior e mais positivo para a imagem e lucratividade das empresas.
Consumidores estão abrançando a mobilidade e redes sociais para facilitar decisão de compra e também, influenciarem o mercado. Os estabelecimentos precisam investir e acompanhar essas tendências, para não perder espaço no mercado, e nem cair no esquecimento do seu consumidor, que também deseja um atendimento sempre personalizado.
Um estudo divulgado pela IBM em sua National Retail Federation Annual Convention, mostra o seguinte: 79% querem usar os sites para acessar e imprimir cupons; 75% dos entrevistados desejam utilizar os celulares para encontrar onde estão as lojas mais próximas; 66% gostaria de saber quais mercadorias estão em estoque antes de chegarem a algum ponto de venda.

Cabe às organizações aproveitarem o feedback de seus clientes, que estão o tempo inteiro digitando, postando em blog, twitter, e comentando sobre o seu estabelecimento mais dentro, do que fora da internet. Todas essas informações devem ser analisadas e ações devem ser implementadas da melhor forma possível.

Aqui no blog, sempre disponibilizamos dicas de inovações tecnológicas para o seu estabelecimento, e também, tendências na qual o seu consumidor já está incluído.

Veja abaixo, alguns assuntos já abordados:

- Comanda Eletrônica via celular
 
- Oportunidades para micro e pequenas empresas - Copa 2014

- Quer inserir seu restaurante no mundo da internet e mídias sociais? Aprenda 3 lições!

- Inovação no sistema de delivey

- Como as apps de iPhone estão mudando os restaurantes

Continue acompanhando o Canal Colibri, e fique por dentro de todas as novidades e dicas tecnológicas que preparamos.

Até a próxima!

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