Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 1

Bom dia!

Nesta semana, iniciaremos uma série no nosso blog mostrando os melhores restaurantes do mundo.

Temos como referência, uma lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, feita pela Restaurant Magazine - revista britânica, influente e presente em mais de 800 grupos líderes internacionais de indústria do restaurante, que você confere clicando aqui


Dos 50 restaurantes avaliados e eleitos, vemos somente um restaurante brasileiro, e que está na 7ª posição da lista: D.O.M.

Além de ser o único restaurante brasileiro da lista, é cliente Colibri. Qual será o segredo desse sucesso? Será o atendimento? A tecnologia? O sabor dos pratos oferecidos?

Vamos começar esse TOP 10 pela sétima posição. Acompanhe essa lista e conheça tudo sobre os melhores restaurantes do mundo!

TOP 7 - D.O.M.

O D.O.M.é um restaurante especializado em cozinha contemporânea, fundado em 1999 na cidade de São Paulo. Além de estar na sétima posição da lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, é propriedado de chef de cozinha também brasileiro Alex Atala, que foi eleito o chef do ano pela coluna de turismo e culinária do Guia Quatro Rodas.

Este foi o crescimento do D.O.M. nos últimos anos:

2007: 40º lugar na lista da Restaurant Magazine
2009: 24º
2010: 18º
2011: 7ª posição

O restaurante defende a culinária nacional, e valoriza a culinária amazônica e paraense, colocando como base em seus melhores pratos.

A iluminação e decoração deixam o ambiente bastante aconchegante. Para garantir um lugar à mesa, é bom reservar com antecedência, pois o estabelecimento costuma ser bastante disputado, principalmente aos fins de semana.
A entrada é sempre muito bem caprichada, e já mostra o que está por vir. O cardápio do restaurante você consegue acompanhar no site oficial clicando aqui.

O atendimento é excelente, além de ser todo automatizado com o sistema Colibri. Garçons são muito bem treinados para dar toda atenção necessária ao cliente, indicando vinhos que harmonizam com o prato, e etc. Por vezes, até Alex Atala, dono do restaurante, vai até a mesa para dar as boas vindas e explicar o menu oferecido.

            Restaurante D.O.M. - No centro fica o lustre de cristal negro Baccarat
                                                                          Fonte da foto: VEJA SP

O D.O.M. oferece pratos deliciosos que combinam ingredientes regionais (até exóticos).

D.O.M. Restaurante

Endereço: Rua Barão de Capanema, 549 - Jardins
Telefone: (011) 3088-0761
Faixa de Preço: Acima de R$150,00

Nenhum comentário: