Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 3

Estão gostando de conhecer os melhores restaurantes do mundo? Ainda vem muita coisa pela frente! Hoje é dia de apresentar a nona posição deste TOP 10. Confira!

TOP 9 - Le Chateaubriand (Paris - FR)

O restaurante não apresenta sinais de solenidade e formalidade. No salão, mesas apertadas e muito barulho - vindos não só dos clientes, mas também da cozinha: rock, em volume bastante alto. Porque este estaria na nona posição, sendo considerado um dos melhores restaurantes do mundo? Vamos conhecer!


O Le Chateaubriand tem um ambiente arejado, bastante iluminado, tudo no estilo anos 30. Todo esse burbirinho que existe dentro do restaurante, na verdade, é muito bem organizado.

O chef Inãki Aizpitarte, tem como meta, não corresponder a nenhuma idéia pré-estabelecida. Inãki é considerado um dos mais criativos do país, e consegue perfeitamente unir a tradição francesa, à simplicidade dos bistrôs, nunca deixando de primordiar a qualidade dos produtos oferecidos.

Nenhum cliente sai do restaurante insatisfeito. Além de se alimentar, a pessoa se surpreende com os pratos apresentados, e de como tudo ocorre de um jeito espontâneo e inesperado dentro do estabelecimento. A música alta na cozinha, a forma de conversar e servir os clientes, e o comportamento dentro da casa, deixam todos a vontade para saborear todas as delícias servidas, e se sentirem em um ambiente familiar e acolhedor.

O cardápio é bastante diferente, e Inãki costuma ousar com misturas exóticas em seus pratos. Para conhecer um pouco do menu e outras peculiaridades do restaurante, acesse o site oficial clicando aqui.

Le Chateaubriand
129, Av. Parmentier, 75011, Paris - França
00 33 1 43 57 45 95

Veja os anteriores:

Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 2

Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 1

Nenhum comentário: