Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 4

Os posts sobre os melhores restaurante do mundo, já estão entre os mais lidos da semana!

Hoje, vocês vão conhecer o Arzak na Espanha, a oitava posição do nosso TOP 10. Vamos lá?

TOP 8 - Arzak (San Sebastian, Espanha)

O início da história do Arzak não tem nada de muito extraordinário, e é até bem comum a diversos casos que conhecemos de aberturas de bares e restaurantes. José Maria Arzak Etxabe e Escolástica Lete, sua esposa, inauguraram o Arzak em 1897 para ser um simples taberna que serviria vinhos e comida. O negócio foi se mantendo em todas as gerações de família, e expandindo cada vez mais.


Hoje, somente a fachada é semelhante à daquela época. Agora, de dentro da cozinha do restaurante, saem os pratos da mais moderna gastronomia espanhola, e o Arzak é considerado o oitavo melhor restaurante do mundo.

Toda expansão e sucesso caíram do céu? Não! O chef do Arzak foi o primeiro a estudar culinária, e levou toda a sua família para o mesmo caminho. Estudaram e trabalharam em outros restaurantes maiores, para ficarem sempre por dentro das atualidades da culinária, surpreendendo e satisfazendo seus clientes. A tradição é mantida até hoje, e as mudanças jamais terminam.

Em 1974 o restaurante ganhou sua primeira estrela Michelin. Em 1989 já estava com 3 estrelas. Juan Mari Arzak ficou conhecido como um dos principais chefs da Espanha, com suas técnicas de cozinha-científica. Vale muito a pena pesquisar e conhecer a fundo os pratos de Arzak, para quem se interessa por culinária!

Um menu desgustação do Arzak, sai por 150 euros. Quer conhecer melhor o cardápio, e dar uma olhada no ambiente do restaurante? Acesse o www.arzak.es e aprecie!

Onde fica?

Arzak
Alto de Miracruz, 21 - Donastia
San Sebastian / Espanha
943 278465

Perdeu algum post? Veja as partes anteriores!

Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 3

Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 2

Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 1

Nenhum comentário: