Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 5

Bom dia!

Já é sexta-feira e chegamos na metade da nossa série de posts sobre os melhores restaurantes do mundo. Continuem de olho, pois semana que vem falaremos sobre os últimos 5 restaurantes que fazem parte desta lista (para quem ainda não conhece, veja aqui)!

TOP 6: Alinea (Chicago - EUA)

Pois é! Alinea é o segundo restaurante americano que conheceremos neste TOP 10. O que será que ele tem de diferente para estar neste ranking?

De início, nos espantamos por ser um estabelecimento tão jovem! A inauguração do espaço ocorreu em 4 de maio de 2005, em torno de 6 anos atrás. Pra começar, o seu chef e proprietário Grant Achatz, é famoso por desconstruções de sabores clássicos. O restaurante também, no ano de 2010, ganhou a classificação mais alta do Guia Michelin (um dos dois únicos no país).


Tá. Mas e aí? Bom, o Alinea possui um conceito diferente, que muitos restaurantes ainda não pensaram: as pessoas não saem de lá somente satisfeitas com a comida, mas saem também, impressionadas por terem assistido à melhor apresentação artística de suas vidas.

Uma das técnicas utilizadas é o aroma, que acentua ainda mais essa emoção vivida pelo cliente dentro do estabelecimento. A mistura do cheiro com os sabores, leva a uma experiência única.

Assista ao vídeo abaixo para entender melhor sobre o que estamos falando:





Se interessou pelo restaurante? Abaixo temos o endereço, e também, não deixe de clicar aqui e acessar o site oficial para ver como tudo funciona no local.

Alinea Restaurant
1723 North Halsted, Chicago Illinois - EUA 60614
312-867-0110
allineaoffice@gmail.com

Perdeu alguma coisa? Fique por dentro!

Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 4

Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 3

Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 2

Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 1

 

 

Nenhum comentário: