Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 8

TOP 3: Mugaritz (Errentería - Espanha)

Preparados para conhecer mais um pouco do Mugaritz, o segundo restaurante mais conceituado da Espanha? (o primeiro vocês também conhecerão aqui)



O Mugaritz é conhecido pelos seus espetáculos. Espetáculos de cores, cheiros e sabores. O restaurante fica localizado em um lindo vilarejo, rodeado pela natureza, com jardim de ervas, que inclusive é utilizado para o colhimento de ervas para os pratos do chef Andoni Luis que são servidos no local.

O chef Andoni Luis, é conhecido por fazer a "cozinha da inovação e do conhecimento", sempre surpreendendo com os melhores sabores, que vem de pratos com muita sensibilidade, naturalidade e pureza.

Mugaritz possui dois menus degustação; Ambos representam a filosofia de culinária de Andoni Luis; E um diferencial bastante bacana, é que o seu menu degustação pode ser personalizado, caso você procure o restaurante com no mínimo dois dias de antecedência, falando do seu paladar, curiosidades e experiências.

Aqui, a carta de vinhos é agrupada por características, e não por denominação. Você escolhe a bebida livre de pré-conceitos, o mais importante aqui, é o paladar.

No piso superior do restaurante, há um laboratório em que todos os produtos são analisados, onde invenções mirabolantes saem, e impressionam cada vez mais os visitantes do Mugaritz. O local também oferece uma visita guiada, para que turistas/estudantes e apaixonados por gastronomia possam conhecer melhor o funcionamento do restaurante.

Acesse o site oficial clicando aqui, e conheça melhor o local e o cardápio.

Mugaritz
Neighbourhood: Bilbo Zaharra
Caserio Otzazulueta, 20, 20100 Bilbao, Spain
+34 943518343

Quer conhecer outros restaurantes que fazem parte do TOP 10? Veja os links abaixo:

Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 7

Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 6 

Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 5

Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 4

Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 3

Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 2

Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 1

Nenhum comentário: