Os melhores restaurantes do mundo (TOP 10) - Parte 10

Hoje chegamos ao último post do nosso TOP 10. É a hora tão esperada: conhecer o restaurante noma, que está no primeiro lugar deste rank, e é considerado o melhor restaurante do mundo.

René Redzepi é o chef que lidera esse estabelecimento, que tem filhas de espera para reservas de no mínimo 3 meses! Disputado, não?!

Porque toda essa disputa? Porque Noma é o melhor do mundo? Talvez seja o atendimento, ou o ambiente, ou os pratos oferecidos... Enfim, vamos conhecer o restaurante, e no final, cada um tire as próprias conclusões.

O que aprendemos com todos os restaurantes apresentados aqui? Qual será o atrativo? Existe algum segredo pro sucesso?

Conheçam a primeira posição do nosso TOP 10, Noma, o melhor restaurante do mundo.

TOP 1: Noma (Copenhagen, Dinamarca)


O restaurante Noma, fica localizado no térreo de um armazém do século XVIII, no cais do Porto de Copenhagen, na Dinamarca. Num salão de apenas 40 lugares, Noma não perde o estilo e a elegância, sem deixar de ser um ambiente discreto.

As mesas são de madeira, e as cadeiras também, e todas com encosto e assento de couro e pele de ovelha. Sob a mesa, não há talhetes e toalhas, somente pratos e copos, vasos de flores e velas que sempre estão acesas.

O chef Redzepi valoriza os ingredientes locais para suas criações gastronômicas. São sabores inusitados, e com um diferencial: os pratos estão cheios de discurssos defendendo a sustentabilidade. Não faltam alvas, camarões, folhas de azedinha, e outros ingredientes locais. O azeite passa longe, já que não é produzido na Dinamarca.

Na cozinha, há 25 cozinheiros, de diversas nacionalidades, que servem os pratos, explicam o menu, e atendem perfeitamente, não importa o idioma do cliente.

E porque não há talheres? Bom, há talheres, mas eles chegam somente após os aperitivos. Os apertivos não necessitam dele, e são até mesmo, os vasos de flores que encrementam a decoração da mesa. No miolo de cada flor, há um escargot. Sem contar outros aperitivos que chegam, como ovo de porcelana, bolinhos de peixe, e etc.

O tempo médio de estadia no restaurante são de 4 horas.

Assista ao vídeo abaixo, e veja um pouco do que é o dia a dia do restaurante Noma, o melhor do mundo:



Quer conhecer mais? Acesse o site oficial do restaurante clicando aqui!

Noma
Strandgade 93, 1401 - Copenhagen, Dinamarca
Tel: +45 3296-3297
www.noma.dk

Nenhum comentário: